UBER funciona fora do Brasil? 5 dicas como usar!

Você está pronto para viajar e quer saber se o UBER funciona fora do Brasil? A resposta é: depende do destino. Como o UBER funciona nos EUA e se onde o UBER funciona no exterior em geral vamos explicar neste artigo.

Primeiramente, para saber se o UBER funciona no exterior no país e na cidade que você escolheu, o mais fácil é consultar diretamente no site deles. Eles mantem uma lista sempre atualizada com todas as cidades atendias no mundo.

Caso que que atendem no seu destino você não precisa se preocupar com nada. Você poderá usar o UBER normalmente. Para melhorar ainda mais sua experiência juntei algumas dicas interessantes.

  1. Preciso de instalar uma outra versão do aplicativo?
    No exterior você vai usar o mesmo aplicativo e a mesma conta que já usa no Brasil. Você não precisa baixar uma outra versão do app ou criar uma nova conta.
  2. Como faço os pagamentos?
    Pagamentos com dinheiro não funcionam em todas as cidades. Então é importante configurar e testar uma forma de pagamento automático antes da viagem. No meu caso sempre uso o PayPal e nunca teve problemas nas minhas viagens. Você também pode colocar um cartão internacional e desbloqueado. Cartões nacionais do Brasil não funcionam.
  3. Preciso dar gorjeta para os motoristas?
    Nos EUA é comum dar 1-2 dólares de gorjeta para quase todo mundo que trabalha para você. Em alguns países (por exemplo EUA) o próprio aplicativo tem uma função de gorjeta – depois de finalizar a corrida ele te dará opções de gorjeta – porém não é obrigatório.
  4. Como faço para me comunicar com o motorista?
    No Brasil temos uma função de Chat com o motorista que funciona apenas usando a Internet. Nos EUA não tem essa opção e para falar com o motorista você precisa de ou fazer uma ligação ou enviar um SMS.
  5. Como encontrar o motorista?
    Tente usar hotéis, restaurantes etc. como ponto de referência. Nos aeroportos fique atendo as alertas dentro de aplicativo onde terá informações sobre o local de embarque. Nos EUA a maioria dos aeroportos e os grandes hotéis e resort tem pontos designados com placas indicando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *