Dicas sobre Passeios de Quadriciclo em Monte Verde (MG)

passeio-quadriciclo-monte-verde-mg

Qual é o melhor lugar para fazer Passeios de Quadriciclo em Monte Verde? Como funciona? O que preciso saber? Aqui vamos esclarecer todas essas dúvidas e dar algumas dicas importantes.

Monte Verde (MG) é uma cidade super romântica que ficam em Minas Gerais, na fronteira com o estado de São Paulo. São cerca de 180 km da capital paulista e para muitos um ótimo destino para passar um final de semana ou feriado. Monte Verde tem muito para oferecer e uma das atividades mais procuradas são os passeios de quadriciclo.

Por isso gostaria de falar um pouco mais sobre os passeios de quadriciclos em Monte Verde. Como funciona, onde fazer e o que é importante saber.

Qual é o melhor passeio de quadriciclo em Monte Verde?

Claro, isso depende do gosto de cada um. Tem passeios mais tranquilos em trilhas pra iniciantes e velocidades entre 15-25 km/h. E tem passeios de nível avançado em trilhas com muita lama e obstáculos. Cabe a cada um escolher de acordo com sua preferência. Em geral, os passeios de quadriciclo em Monte Verde mais tranquilos são indicado para casais que estão de passeio e querem curtir a natureza. Além de um par de tênis fechado não precisa se preocupar com as roupas e a segunda pessoa pode ir sem problemas (e sem cair) na garupa. Já os passeios mais avançados requerem roupas que podem sujar e a pessoa na garupa precisa segurar bem para não cair.

Como funciona o passeio de quadriciclo em Monte Verde?

Na rua principal de Monte Verde (Av. Monte Verde) você vai encontrar inúmeros quiosques de vendas para comprar seu passeio. Alguns usam trilhas publicas, outros tem trilhas exclusivas. Mesmo assim é melhor reservar seu passeio com antecedência pois a procura em feriados e finais de semanas com sol é grande. Com a reserva você garanta seu horário e pode viajar com mais tranquilidade. Você receberá informações sobre o ponto de saída. Como Monte Verde é pequeno quase tudo da para fazer a pé. Algumas operadoras até buscam você no seu hotel.

Antes do seu passeio de quadriciclo o guia vai te passar todas as informações de segurança e você vai pilotar um pouco no próprio estacionamento para se acostumar. O passeio em se sempre é acompanhado do guia de moto ou quadriciclo e certas regras como não ultrapassar o limite de velocidade e não fazer manobras perigosas tem que ser seguidas. O resto é pura curtição e adrenalina. Geralmente tem a possibilidade de trocar entre quem pilota e quem fica na garupa.

Quanto custa o passeio de quadriciclo?

Em Monte Verde os preços variam entre as operadoras conforme o percurso e o tipo de máquinas. Um passeio de quadriciclo em Monte Verde de apróximadamente 60 minutos custa cerca R$ 120. Importante saber que o valor é por máquina e não por pessoa. Em cada máquina podem ir até duas pessoas que não devem ultrapassar um limite de 200 kg juntos.

O que mais devo saber?

O bom dos passeios é que eles não dependem muito do clima. Com chuva e muita lama o passeio fica até mais legal. Mas em casos de tempestades fortes pode ter cancelamento. O passeio de quadriciclo com certeza é uma das coisas que todos devem fazer. Além da adrenalina você vai conhecer lugares e paisagens exclusivos que não tem acesso para carros.

Está procurando por outras ideias para passar seu tempo?

Leia nosso artigo com 10 dicas para sair do tédio.

One Comment on “Dicas sobre Passeios de Quadriciclo em Monte Verde (MG)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *