Revisão IBERIA nova classe PREMIUM ECONOMY de Guarulhos para Madrid (GRU > MAD, IB6824)

Em Março de 2018 a linha aérea Iberia da Espanha lançou a nova classe PREMIUM ECONOMY nos voos entre São Paulo (GRU) e Madrid (MAD) – IB6824. Eu tive a oportunidade de conhecer e gostaria de compartilhar minha experiência com você neste artigo.

Checkin e Embarque

Passageiros da Premium Economy ganham a conveniência de ter prioridade tanto no Check-In quanto no embarque. Em vez de pegar filas eu tive acesso a atendimento diferenciado e não peguei nenhuma fila durante a viagem.

Cabine e Assentos

A minha primeira impressão da cabine foi muito positiva. As assentos na cabine PREMIUM ECONOMY estão no formato 2-3-2 (na classe econômica o formato é 3-4-3), que da bem mais espaçoso e conforto porque permite que os assentos são mais largos. Também tinha mais espaço entre os assentos que da um pouco mais de privacidade e espaço para os braços. Isso é especialmente muito conveniente na hora do jantar. A cabine toda era nova e limpa. Um ponto para a Iberia.

Durante o Voo

O Kit oferecido de cortesia para os passageiros tinha alguns itens legais como escova e pasta de dentes mas além disso nada demais. Mesmo assim, na classe econômica não tem isso.

 

Vamos para a parte de Multimedia e entretenimento. Eu gostei bastante da tela grande e moderna. A seleção de filmes e sérias foi muito boa e também tinha filmes novos e não so aqueles de 10 anos atrás. Fones anti ruído, que geralmente somente estão usados na classe executiva possuem tecnologia moderna que cancela o barulho do avião e das outras pessoas. Infelizmente a qualidade dos fones neste voo não foi muito boa e o cancelamento de ruído foi fraco. Mas mesmo assim melhor do que fones normais.

Um grande diferencial foi o WiFi a bordo. Hoje em dia varias linhas aéreas possuem WiFi porem cobrando caro. No meu voo foi oferecido um hora de WiFi grátis por aparelho. A tela do assento funciona como computador, mais meu celular e meu notebook, eu consegui usar 3 horas de WiFi grátis.

Alimentação

Eu não sou daqueles que reclamam sempre da comida de avião. O tripulação tem que servir centenas de pratos em pouco tempo e com pouco espaço. Não da para esperar a mesma qualidade de um restaurante. Mesmo assim a comida neste voo foi muito boa. Foi servido um jantar com salada, prato principal e sobre mesa e um café da manha com sanduíche quente. Além disso tinha uma boa seleção de refrigerantes, sucos, vinhos e outras bebidas alcólicas.

Conclusão

Eu paguei 200€ mais para esse voo comparado com a classe econômica. Especialmente por causa do espaço a mais eu achei que o investimento valia a pena.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *